Conheça o curso: Engenharia Elétrica
Engenharia Elétrica é o ramo da engenharia que trabalha com os estudos e aplicações da eletricidade, eletromagnetismo e eletrônica. Surgiu em meados do século XVI quando da comercialização, da distribuição e utilização da energia elétrica.
O formado em engenharia elétrica é denominado engenheiro eletricista, profissional que lida com a geração, transmissão e distribuição da energia elétrica. Está habilitado a construir e a aplicar sistemas de automação e controle em linhas de produção industrial. Pode trabalhar também no desenvolvimento de componentes eletroeletrônicos, na operação e manutenção de equipamentos em hospitais e clínicas e em projetos de instalações elétricas. Participa do projeto e da construção de usinas hid
...
CONTINUAR LENDO
Marinha abre concurso para Oficiais Engenheiros!
Estão abertas as inscrições para o concurso público para ingresso no Corpo de Engenheiros da Marinha (CP - CEM).
São 60 vagas, assim distribuídas: Arquitetura e Urbanismo (1), Engenharia Cartográfica (3), Engenharia Civil (4), Engenharia de Materiais (1), Engenharia de Produção (2), Engenharia de Sistemas de Computação (2), Engenharia de Telecomunicações (3), Engenharia Elétrica (10), Engenharia Eletrônica (8), Engenharia Mecânica (13), Engenharia Mecatrônica (2), Engenharia Naval (6), Engenharia Nuclear (3) e Engenharia Química (2). Há vagas reservadas a negros e pardos.
Devido à similaridade de cont
...
CONTINUAR LENDO
Postar Comentário
Conheça o curso: Engenharia Mecânica
É o ramo da engenharia que aplica os princípios da engenharia, física e ciência dos materiais para a concepção, análise, fabricação e manutenção de sistemas mecânicos.
A Engenharia Mecânica como ciência surgiu no século XIX, como resultado de desenvolvimentos no campo da física. Tem evoluído continuamente para incorporar os avanços em tecnologia.
O engenheiro mecânico desenvolve, projeta e supervisiona a produção de máquinas, equipamentos, veículos, sistemas de aquecimento e de refrigeração e ferramentas específicas da indústria mecânica.
Seleciona e dimensiona a matéria-pri
...
CONTINUAR LENDO
Postar Comentário
Em tempos de crise, ainda vale a pena estudar para concurso público?
Que o Brasil vive um momento atípico de recessão e corte nos gastos públicos todos sabem, mas o que pode confundir quem deseja prestar um concurso é se realmente vale a pena continuar a preparação para os certames, nesse período.
Estudar não é a mais fácil das tarefas, já que exige abstenção de outras atividades, aí incluídas convívio social, lazer, família, viagens... em prol de um objetivo de médio a longo prazo. A situação fica ainda mais obscura quando a isso se somam dúvidas da possibilidade e probabilidade da não realização do tão sonhado concurso.
Apesar de possivelmente não saírem muitos concursos no primeiro semestre de 2015, o governo federal prevê na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) mais
...
CONTINUAR LENDO
Postar Comentário