Petrobras Voltará a Fazer Concursos Regularmente

09/10/2017 Exatas Concursos Notícias

A Petrobras não publicava processos seletivos desde 2014, quando em 14 de agosto de 2017 abriu concurso com 954 vagas das quais 159 de contratação imediata e 795 para cadastro de reserva. As provas foram aplicadas dia 1º de outubro e contaram com mais de 71 mil inscritos. Para mais informações a respeito deste concurso, acesse este link.

Nesse longo período sem concursos houve uma diminuição expressiva da força de trabalho da petroleira, através de aposentadorias e planos de desligamento, ao mesmo tempo que a empresa vem expandindo a produção do pré-sal, que já superou a do pós-sal, conforme divulgado pela Agência Brasil.

Em entrevistas recentes, o diretor executivo de Assuntos Corporativos Hugo Repsold Júnior afirmou que a Petrobras voltará a fazer concursos públicos com regularidade: "Agora a empresa volta à sua dinâmica normal. Nós vamos fazer vários processos seletivos públicos", afirmou Repsold após a cerimônia de abertura da O&G TechWeek. "O que eu posso dizer é que isso vai deixar de ser um evento. Agora vai voltar a ser regular. A gente espera fazer isso todos os anos para todas as disciplinas". Esta notícia também foi publicada no portal G1.

Em entrevista no Museu do Amanhã, dia 21/08/2017, o diretor voltou a afirmar: "A empresa agora volta ao normal. Vamos fazer vários processos seletivos públicos". Esta notícia foi publicada no site Folha Dirigida.

O crescimento da produção está no plano estratégico da empresa e para isso há a necessidade de pessoal, conforme vem afirmando o diretor. Dessa forma, existe forte expectativa de um concurso Petrobras em 2018. Portanto, se você deseja trabalhar na maior empresa brasileira, agora é a hora de começar a se preparar. Quem espera o edital ser publicado para começar a estudar tem poucas chances de aprovação, visto que os concursos Petrobras são bastante concorridos.

Saia na frente e já se prepare com as questões resolvidas da Exatas Concursos! Somos os maiores especialistas em concursos Petrobras para Engenheiros e Técnicos. Você pretende fazer o próximo concurso? Então deixe seu comentário aqui embaixo, e boa sorte!

Curta a Exatas!

Notícias sobre concursos, dicas de estudos, desafios, sorteios e promoções exclusivas!


Exatas Concursos