Petrobras abre concurso público para Técnicos! (PETROBRAS/PSP RH 2017.1)

14/08/2017 Exatas Concursos Notícias

Pouco mais de dois meses após publicarmos um artigo preparando nossos clientes para um possível concurso, a Petrobras abre concurso com 155 vagas para cargos técnicos (mais 775 cadastros de reserva), além de 4 vagas para Médico do Trabalho Júnior (mais 20 cadastros de reserva). Para os cargos técnicos, a garantia de remuneração mínima é de R$ 4.436,38.

O período de inscrição é de 15 de Agosto a 04 de Setembro de 2017, sendo feita diretamente no site da CESGRANRIO. As provas objetivas serão aplicadas dia 01 de Outubro. Você pode baixar o edital AQUI.

Vagas e Polos

As vagas são para nove cargos, distribuídas entre nove polos de trabalho, segundo o quantitativo da tabela abaixo:

Vagas Concurso Petrobras 2017.1 -
 Técnicos

Na Exatas Concursos você encontra centenas de questões resolvidas para os cargos de Técnico(a) de Operação Júnior, Técnico(a) de Manutenção Júnior - Mecânica, Técnico(a) de Manutenção Júnior - Elétrica e Técnico(a) de Manutenção Júnior - Instrumentação. Também temos uma apostila de matemática, indispensável para todos cargos técnicos. Cliques nos links para verificar os materiais, assim como amostras.

Abaixo você confere as localidades de cada polo de trabalho, além do local da prova:

Polos de Trabalho Concurso Petrobras 2017.1 - Técnicos

Veja abaixo a relação de cargos, em que informamos as formações exigidas:

  • Técnico(a) de Operação Júnior: diploma ou certificado de habilitação de técnico de nível médio em: Análises Químicas, Automação Industrial, Construção Naval, Eletricidade e Instrumentos Aeronáuticos, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Fabricação Mecânica, Manutenção Automotiva, Manutenção de Aeronaves, Manutenção de Máquinas Pesadas, Máquinas Navais, Mecânica, Mecânica de Aeronaves, Mecânica de Precisão, Mecatrônica, Metalurgia, Metrologia, Petróleo e Gás, Petroquímica, Plásticos, Química, Refrigeração e Climatização, Sistemas a Gás ou Soldagem.
  • Técnico(a) de Manutenção Júnior - Mecânica: diploma ou certificado de habilitação de técnico de nível médio em: Eletromecânica, Fabricação Mecânica, Manutenção de Aeronaves, Manutenção de Máquinas Pesadas, Mecânica, Mecânica de Aeronaves, Mecânica de Precisão e Soldagem.
  • Técnico(a) de Manutenção Júnior - Elétrica: diploma ou certificado de habilitação de técnico de nível médio em: Eletroeletrônica, Eletromecânica ou Eletrotécnica.
  • Técnico(a) de Manutenção Júnior - Instrumentação: diploma ou certificado de habilitação de técnico de nível médio em: Automação Industrial, Eletrônica, Eletroeletrônica, Mecatrônica ou Metrologia.
  • Técnico(a) de Enfermagem do Trabalho Júnior: diploma ou certificado de habilitação de técnico de nível médio em Enfermagem, complementado por curso de qualificação de Auxiliar de Enfermagem do Trabalho.
  • Técnico(a) de Inspeção de Equipamentos e Instalações Júnior: diploma ou certificado de habilitação de técnico de nível médio em: Automação Industrial, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Fabricação Mecânica, Mecânica, Mecânica de Precisão, Mecatrônica, Metalurgia, Metrologia, Química ou Soldagem.
  • Técnico(a) de Manutenção Júnior - Caldeiraria: diploma ou certificado de habilitação de técnico de nível médio em: Eletromecânica, Fabricação Mecânica, Mecânica, Mecatrônica, Metalurgia ou Soldagem.
  • Técnico(a) de Segurança Júnior: diploma ou certificado de habilitação de técnico de nível médio em Segurança do Trabalho, ou de curso de nível médio acrescido de diploma ou certificado de conclusão de curso de Supervisor de Segurança do Trabalho.
  • Médico(a) do Trabalho Júnior: certificado de conclusão ou diploma, devidamente registrado, de curso de graduação de nível superior, bacharelado, em Medicina, e certificado de conclusão de curso de especialização em nível de pós-graduação em Medicina do Trabalho

Nesse curto período entre o lançamento do edital e a realização das provas, é essencial que você estude focado nas provas anteriores. Por isso as apostilas de questões resolvidas da Exatas Concursos é sua melhor opção!

Alguma dúvida? Deixe nos comentários abaixo e responderemos prontamente. Ou então entre em contato conosco.

Curta a Exatas!

Notícias sobre concursos, dicas de estudos, desafios, sorteios e promoções exclusivas!


Exatas Concursos